Especialidades

em destaque

ESPECIALIDADES EM DESTAQUE

  • Nefrectomia Parcial
  • Nefrectomia radical
  • Terapias Ablativas (Crioablação e Radiofrequência)
  • RTU de Próstata
  • Eletrovaporização de Próstata com Laser
  • Prostatectomia

As mais comuns são a disfunção erétil e o hipogonadismo. A disfunção erétil é a incapacidade de atingir a rigidez peniana suficiente para a penetração e sua manutenção até a finalização do ato sexual. A ereção depende da integridade psíquica, hormonal, vascular e neurológica o que proporciona aumento contínuo do fluxo de sangue para o tecido erétil peniano levando então a ereção. Perdendo a integração de um ou mais destes fatores, associado a maus hábitos de vida e doenças como doenças diabetes e hipertensão arterial o risco de dificuldade erétil aumenta. Existem várias formas de tratamento que passam pelo necessária adoção de estilo de vida saudável, uso de medicamentos e até cirúrgico, com excelente eficácia.
O hipogonadismo é a diminuição da produção de testosterona, o hormônio masculino. Ocorre fisiologicamente uma queda gradual na produção hormonal a partir dos 40 anos e estima-se que aproximadamente 20 % dos homens possam necessitar de tratamento. Os sintomas mais comuns são desânimo, diminuição do desejo sexual, diminuição da massa muscular, prejuízo da concentração e memória. O diagnóstico é suspeitado na consulta médica e confirmação laboratorial.
O tratamento se faz com reposição hormonal e deve ser realizado um atento acompanhamento médico com especialista no assunto.

O assunto gera angústia e receio ao homem porém, o tratamento é eficaz quando realizado por um especialista.
Não deixe de procurar orientação adequada. A atividade sexual é reconhecido fator de qualidade de vida e de saúde!

Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Mais frequente no sexo feminino, pode manifestar-se tanto após a menopausa quanto em
mulheres jovens.

Tipos e Sintomas

Incontinência Urinária de Esforço – o sintoma inicial é a perda de urina em manobras de esforço (tossir, rir,
elevar peso e caminhar).

A incontinência urinária de urgência é vontade súbita e imperiosa de urinar com perda ocorrendo antes de chegar ao banheiro, decorre de contrações involuntárias da bexiga. Também conhecida como Hiperatividade Detrusora.

Incontinência mista – nestes casos ocorrem por uma associação da deficiência esfincteriana e/ou hipermobilidade e Hiperatividade Detrusora.

Diagnóstico

É confirmado na própria entrevista médica quanto no exame físico. Porém algumas informações só podem ser fornecidas por exames mais detalhados. O exame urodinâmico faz parte da investigação para avaliação da incontinência oferecendo dados precisos das condições em que as perdas ocorrem, muitas fezes contrariando o diagnóstico clínico orientando melhor as opções de tratamento.

Tratamento

O tratamento da incontinência urinária por esforço pode ser realizado através de fisioterapia e /ou cirúrgia. A cirurgia de Sling, a mais realizada, consiste em colocar uma cinta de material sintético para dar
suporte a uretra e é a técnica a que produz melhores resultados.

Na Hiperatividade Detrusora, o tratamento pode incluir orientações dietéticas e comportamentais, fisioterapia, uso de medicamentos para controlar as contrações involuntárias da bexiga. Em casos refratários ao tratamento ou com efeitos colaterais adversos, pode ser necessário uso de toxina botulínica intravesical ou neuromoduladores.

urológicas

E PROCEDIMENTOS

urológicas

ONCOLOGIA

Alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Marque a sua consulta.

(61) 3345-2540 / 3445-1009 / 99625-1009